21 de abr de 2013

Guia de maquiagem - Pele de princesa !


Olá meninas ! Sinceramente, mil desculpas por ficar esse tempão sem postar nada, não sei se é falta inspiração, ou se é preguiça mesmo, sem contar que estou muito ocupada já que sou adm de um blog de edições e de uma page no face ( GDE e SC ) e por favor deem um desconto, eu estava muito gripada, com febre, garganta inflamada, olhos lacrimejando, e outras coisitas . Eu conversei com minha mãe, e se continuar firme no blog, vou ganhar um layout profissional, e um domínio, e também vou precisar de uma nova postadora, oque vocês acham da ideia ?

Mas voltando ao que interessa, eu vou tentar fazer um guia de make aqui no blog . Foi uma ideia de uma amiga MARI, eu gostei e espero que vocês gostem também.
Para ter uma pele de princesa você não precisa de muita coisa, uma base, corretivo, e pó compacto já são o suficiente pra te deixar com uma pele de dar inveja .
O primeiro passo é escolher os produtos que mais tem haver com você. 

Escolhendo o Corretivo :

111-2-600x400_large

  "Quando for escolher o seu corretivo nude, lembre-se: a cor deve ser a mesma do seu tom de pele, nada de apostar em uma mais clara para “tentar disfarçar mais”! Para saber qual é a melhor tonalidade, teste o produto entre as sobrancelhas, na parte de cima do nariz.
Se você preferir usar os corretivos coloridos, leve algumas dicas em consideração: os verdes e azuis são muito específicos e difíceis de uniformizar, por isso tente evitar eles. Além disso, é importante saber o que você quer disfarçar e para que serve cada cor.

 Amarelo – são ideais para disfarçar olheiras mais escuras, como a lilás e marrom; assim como as manchas mais escuras de sol.
Laranja – serve para disfarçar olheiras um pouco mais claras, como as acinzentadas ou azuladas; e manchas brancas.
Verde – é ideal para disfarçar aquelas espinhas mais vermelhinhas.
Azul – serve para disfarçar manchas de sol, de tom alaranjado."

(www)

Escolhendo a Base

2_large


Para escolher a base, você precisa prestar atenção em 3 detalhes importantíssimos, a cor, a textura, e a fixação, além de ouros pequenos detalhes, como hidratação, iluminação, etc ... 
Você deve levar em consideração também, o seu tipo de pele: A pele seca pede uma base mais hidratante, uma pele oleosa pede uma base com acabamento em pó (ou mousse), e por aí vai !
O correto é você provar a base, caso isso não seja possível, é melhor ler antes sobre cada marca, as cores, qual é o seu tom ideal, entre outras coisinhas

"Quando se trata de base, o mais importante é acertar o tom do produto com o da sua pele.
Uma dica para escolher a base certa é descobrir se você é prata ou ouro. Como ? Faça o teste:
Pegue 2 pedaços de papel : Um dourado e um prateado.
Em frente ao espelho, coloque-os do rosto e veja qual dá impressão de deixar sua pele mais iluminada. Se for o dourado, você deve comprar uma base de fundo amarelado. Se der prateado, prefira as de fundo rosado" .

(www)

Escolhendo o Pó Compacto


O pó, como os outros produtos citados acima, tem algumas regrinhas antes de ser comprado. Elas são praticamente as mesmas da base. Cor, fixação, e textura.

"O pó compacto ou pó facial como algumas pessoas preferem chamar é encontrado na forma compacta ou em forma de pó soltinho, serve para dar um um aveludado à maquiagem e deve ser aplicado com um pincel grande de forma para evitar os excessos tão comuns.
A cor do pó deve ser a mais próxima possível da cor natural da pele, para que fique natural e não aquele pele de dois tons. Se você não sabe exatamente o tom de sua pele ou não consegui encontrar um pó que combine então opte pelos translúcidos, eles mantêm a transparência da pele dando aquele ar de naturalidade."

(www)

Como aplicar o corretivo, a base, e o pó 


"A base é a primeira de todas, espalhe bem a base por toda a pele. Não precisa usar muito o produto. Você pode optar por uma base em bastão, em creme ou mesmo a líquida. É interessante escolher um produto específico para o seu tipo de pele, como oleosa ou seca. Isso ajuda na manutenção da cútis e num resultado perfeito da maquiagem.

Depois o corretivo, ele deve ser aplicado nas olheiras e nas possíveis imperfeições do rosto, como espinhas, cravos, manchas e assim por diante. Espalhe com a ajuda de uma esponja ou pincel próprio.
E por último o pó compacto, que deve ser passado por toda a face e pescoço. Se preferir, pode usar também a base em pó que o resultado ficará bem legal."
(www)

E aí gente, gostaram do post ? E eu nem acredito que o blog alcançou 250 seguidores e a Fanpage 258, tô muito feliz, isso foi mais um incentivo pra eu voltar a postar, obrigada de coração gente, e sabem aquele layout free que prometido na última meta ? Se der essa semana mesmo eu trago pra vocês, e também quero trazer alguns utilitários, o que vocês acham ? 

Até logo meninas !

23 comentários:

  1. Nossa, o pó compacto e a base fazem uma grande diferença e resulta numa pele linda, né? Adorei as dicas, pena que sou beeeem alérgica, então não posso passar esses produtos, UHASHU' :X

    -4 Seconds.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E como Ju, são essenciais. Você é alérgica ? Mas fica tranquila, existem maquiagens anti-alérgicas, é só procurar com jeitinho ! Kiss :3

      Excluir
  2. Adorei! Muito útil, pena que eu não sou muito chegada á maquiagem, e se eu for muito maquiada para a escola com certeza minha avó vai falar que eu estou paquerando alguém...

    Beijinhos!
    Eternal Dream Of Love

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom que gostou Laah ! Sua vó me lembra algumas pessoas SHAUSAH'

      Bjs *-*

      Excluir
  3. corretivo verde? nunca tinha ouvido falar! rsrsrs
    amei as dicas, eu uso todos os dias um nude, fica bem legal...

    me-ilumine.blogspot

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim fofa, verde rs' Realmente o nude ajuda muito pra quem não tem tantas imperfeições . Beijos effy !

      Excluir
  4. Ameeei minha Linda <33
    Eu sempre procuro saber mais sobre maquiagens HOHOH :D
    Kissus :33

    http://tentando-esquecer.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awwn bbza, que bom que gostou s2
      Somos duas Sthe :3 Beijinhos !

      Excluir
  5. Muito útil :3
    pequeena-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Alexia, fico feliz que achou ^^

      Excluir
  6. Muito útil este post! Gostei do blog,já sigo :)

    Giveaway no meu blog <3 SHE WALKS Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awwn bom que gostou meu bem. Obrigada por seguir, vou la dar uma olhadinha no seu ! Bjs ><'

      Excluir
  7. Post ótimo pra quem, como eu, não entende nada de maquiagem.♥

    PiinkCookie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Adorei! Sempre tive dificuldade de definir se sou amarelada ou rosada, vou fazer o teste com as folhas:-)
    Bjs, Tati B
    www.fuxicariafeminina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou ! Sério ? Que bacana, tomara que encontre seu tom certo . Beijos :3

      Excluir
  9. Ótimas dicas. Acho tão engraçado essas fotos em que as mulheres estão com iluminador e bronzer sem esfumar ainda no rosto. Fica bizarro. hahaha
    Beijos ^^

    http://www.pudimengorda.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Jéssica SHAUSA' Muito bizarro ! Obrigada pela visita linda, beijos e volte sempre :))

      Excluir
  10. Oi, muito obrigada pela visita no meu blog, adorei o seu cantinho e já estou seguindo, bjs <3
    http://deseofashioon.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Magina linda foi um prazer te seguir, muito obrigada por retribuir, kisses :*

      Excluir
  11. Ual, Que divas Valew!!

    http://nosnocomputador.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor, fico feliz que gostou !

      Excluir
  12. O corretivo e a base de verdade sao muito importantes.
    Deixa a pele de princesa mesmo.
    Mas tem que escolher a cor ideal
    Beijos linda.
    Tenha um otimo final de semana,
    cupcakeofchocolate.blogspot.com

    ResponderExcluir