Volte ao início Sobre o blog Encomende comigo Contato Image Map

22 de jan. de 2013

Como salvar os cabelos depois das férias?

E aí meninas... Aqui é a Samara! Depois de tanta piscina, Sol, calor e água do mar é natural que seus fios estejam um pouco detonados. Mas dá para deixar as madeixas lindas e saudáveis novamente antes da volta às aulas. Siga as dicas e arrase!

tira-duvidas-cabelo-ferias-01

Seu loiro está esverdeado: isso rola quando os fios loiros – naturais ou tingidos – entram em contato com o cloro da piscina. Para se livrar desse tom que não é nem um pouco tendência, os melhores aliados são xampu e condicionador desamareladores (aqueles com tom roxinho)! Eles evitam que os fios ganhem uma cor amarelada e intensificam o brilho e a cor. Para usar no verão e fora dele. ;)

tira-duvidas-cabelo-ferias-02

A cor está desbotada: se o seu cabelo era virgem e voltou meio avermelhado, reverta isso com um tonalizante, que uniformiza a cor. Se ele é tingido, vai ter que pintar de novo. É a única maneira de repor os pigmentos. Antes de qualquer um dos processos, faça uma hidratação nos fios com máscara nutritiva duas vezes por semana. Também comece a adotar produtos com filtro solar para cabelos coloridos.


Seu cabelo está muito ressecado: aposte em xampu e máscara hidratantes. Procure um xampu sem sulfato e máscaras com óleos naturais e manteigas hidratantes. Finalize com um silicone no comprimento e nas pontas, ainda mais se você tem fios com química. Vale complementar os cuidados com ampolas de tratamento intensivo. Procure aquelas com óleo de argan ou óleo de ojon, aminoácidos e vitaminas. Siga as instruções de uso e aplique uma vez por semana.

tira-duvidas-cabelo-ferias-04

Frizz e pontas duplas não param de aparecer: o primeiro passo é cortar pelo menos as pontas. Depois procure por um reconstrutor e reposição de massa nos rótulos de xampu, condicionador e máscara de tratamento. Produtos com ativos como caviar ou arginina são boas opções!
E aí o que acharam? 

~Créditos:Capricho~

11 comentários:

  1. Realmente, o verão é a época mais favorável, porém a que estraga mais o cabelo e a pele, rsrs' Amei as dicas ;3 Beijão!

    Ju, do Epílogos e Finais.

    ResponderExcluir
  2. eei, amei seu blog, parabéens, é lindo, já estou seguindo!=D
    Segue o meu?
    depooisdosdoze.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Samara, super amei as dicas e o blog, tô seguindo *-*
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  4. Oi flor!
    Belo blog,amei.
    Seguindo.
    Espero sua visitinha la no meu blog

    luanagarcia-sos-beleza.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. que superdica para meu cabelo loiro, amei! *-*
    Seguindo aqui, se quiser retribuir é só curtir a página do facebook feita para o blog :)
    Fica na barra lateral direita... obrigada !
    www.menina-boba.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu fiquei sabendo q passar leite no cabelo tira o esverdiado do cabelo...

    ResponderExcluir